Transforming Information into Quality of Life.

O alarme de incêndio é o sistema responsável pela informação de todos os usuários envolvidos em uma determinada área da iminência da ocorrência de um incêndio ou no princípio do mesmo.

Normalmente um sistema deste tipo é instalado nas instalações a proteger e não precisa de alterações no futuro. É constituído por detectores automáticos, baseados na detecção de fumo, chama ou calor, por acionadores manuais, baseados na observação humana do princípio de incêndio para posterior acionamento do alarme que envia alerta para uma central de alarme.

Esta central de alarme por sua vez envia sinais de alerta para dispositivos de sinalização audiovisual como sirenes e luzes de emergência. A princípio, a automação residencial se trata do emprego de soluções tecnológicas destinadas a tornar automática a execução de funcionalidades específicas das quais compõem a infraestrutura de uma casa ou apartamento.

Vale lembrar que, conforme dados divulgados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, ocorrem anualmente no Brasil mais de 267.000 incêndios. São mais de 700 ocorrências por dia em todo o território nacional, custando à vida de mais de 1.000 pessoas por ano, registrando um dos maiores índices de fatalidades por causas relacionadas a incêndios verificados em todo o mundo.

COM FOGO NÃO SE BRINCA!
Rua Itajaí, 535, Caravelas
Ipatinga / MG / Brasil
CEP 35.164-265
30 Puritan Rd
Somerville / MA / USA
ZIP 02145
Copyright® 2006 CGM TI