Transforming Information into Quality of Life.

A princípio, a automação residencial se trata do emprego de soluções tecnológicas destinadas a tornar automática a execução de funcionalidades específicas das quais compõem a infraestrutura de uma casa ou apartamento.

Dessa forma, os sistemas de automação residencial podem ser integrados aos elementos responsáveis pela climatização, acesso, iluminação, vigilância, multimídia e outros, de forma que reduz a necessidade da constante intervenção por parte dos moradores.

Em geral, para que uma casa seja automatizada, são instalados sensores de presença, temporizadores e outros dispositivos capazes de funcionar tanto com uma configuração pré estabelecida quanto com uma programação atribuída com a utilização de controles remotos, keypads, smartphones, notebooks e tablets.

No caso da automação de portões, os sistemas concedidos pela CGM TI possuem a finalidade de controlarem o ato de abrir ou fechar um portão, facilitando o acesso e promovendo a segurança.

Isso sem mencionar que a instalação desses aparatos não requer a execução de obras ou procedimentos que alterem a estrutura da residência.
Rua Itajaí, 535, Caravelas
Ipatinga / MG / Brasil
CEP 35.164-265
30 Puritan Rd
Somerville / MA / USA
ZIP 02145
Copyright® 2006 CGM TI